Programa Enciclopédico

A aquisição do conhecimento é, em sentido intelectual, o objetivo da vida. É do conhecimento que tudo o mais se origina – ciência, arte, música, língua, literatura e tudo aquilo que diz respeito aos seres humanos.
O conhecimento consiste na informação que é adquirida somente através de fatos. Cada fato é um simples pedaço de informação. Quando o fato é apropriadamente apresentado à criança, ele se torna um Pedaço de Inteligência, tanto porque faz crescer seu cérebro, quanto porque serve de base para o seu conhecimento futuro.

O programa de conhecimento enciclopédico começa quando a criança estiver envolvida no programa de leitura e sentindo-se bem com ele. Isso pode ocorrer em poucas semanas ou alguns meses. Estes dois programas se auto complementam.
O programa de leitura é claramente o mais importante de todos. Este programa, como o de leitura, é bastante divertido e dará à criança maior prazer por toda sua vida já que abrange, como o faz, ciência, arte, música, história e outras coisas encantadoras que a vida tem a oferecer.

O que é um cartão de “Pedaços de Inteligência?”

Um cartão de “Pedaços de Inteligência” representa um pedaço de informação. Um Pedaço de Inteligência é um cartão onde se coloca uma ilustração ou um retrato da melhor qualidade. Requer certas características importantes. Precisa ser preciso, discreto, não ambíguo e novo. Tem que ser também grande e claro. Não deve ser chamado simplesmente de “cartão” porque seria denegri-lo.

Dividimos os conhecimentos enciclopédicos em dez partes.

  1. Biologia
  2. História
  3. Geografia
  4. Música
  5. Arte
  6. Matemática
  7. Fisiologia Humana
  8. Ciências
  9. Linguagem
  10. Literatura

A dieta intelectual de sua criança deve ser bem ampla. Quanto mais categorias forem ensinadas maior será a sua visão do mundo. Não é nossa intenção influenciar seu filho nesta ou naquela direção, bem ao contrário. Queremos dar-lhe um panorama do todo. Assim poderá decidir em que direção seguir.
Quando uma ampla variedade de escolhas é oferecida, as decisões tomadas baseiam-se no conhecimento e não na ignorância.